O associado Lisboa Para Pessoas (LPP) acaba de lançar o podcast “Ouvir A Cidade” – um projeto jornalístico realizado ao abrigo do Journalismfund Europe. O podcast aposta numa estratégia de proximidade e de monetização de conteúdos digitais.
O podcast percorreu diferentes territórios da Área Metropolitana de Lisboa – Sintra, Amadora, Odivelas, Lisboa, Almada e Barreiro – com a questão central: como podemos encontrar-nos na cidade?
Histórias que emergem do espaço público
Cada episódio procura revelar o lado humano dos espaços urbanos, explorando sons, memórias e experiências vividas em ruas, praças, edifícios e eventos públicos. A primeira temporada integra quatro episódios, dos quais os dois primeiros já estão disponíveis.
- O 1.º episódio, dedicado ao Barreiro, pode ser ouvido gratuitamente no Spotify, Apple Podcasts, YouTube e no site do LPP.
- O 2.º episódio, centrado em Odivelas, encontra-se reservado a assinantes do LPP, que terão também acesso exclusivo aos episódios seguintes.
Estratégia de monetização e inovação digital
O projeto integra os podcasts na estratégia editorial do LPP, combinando conteúdos gratuitos com episódios exclusivos para subscritores, como parte do modelo de monetização.

