Skip to content

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do antigo diretor do jornal Soberania do Povo

10 de Abril de 2025

A Associação Portuguesa de Imprensa manifesta o seu pesar pelo falecimento de Jorge Costa, antigo diretor do jornal Soberania do Povo e figura destacada do jornalismo regional, que partiu aos 54 anos após doença prolongada.

Jorge Costa, natural de Águeda, construiu um percurso na comunicação social, tendo colaborado com diversas rádios locais, meios de imprensa escrita – regionais e nacionais – e com a Agência Lusa. O seu trabalho como diretor do Soberania do Povo destacou-se pela dedicação à informação de proximidade, ao rigor editorial e à defesa dos valores do jornalismo de interesse público.

Para além do seu papel enquanto comunicador, Jorge Costa serviu a sua terra como vereador da Câmara Municipal de Águeda, entre 2002 e 2005, eleito nas listas do Partido Social Democrata (PSD).

O Município de Águeda decretou um dia de Luto Municipal, a ser assinalado na data das cerimónias fúnebres, em sinal de homenagem a uma figura cuja ação cívica e profissional marcou várias gerações.

As cerimónias fúnebres de Jorge Costa estão agendadas para esta quinta-feira, dia 10 de abril, pelas 15 horas, da capela mortuária da Igreja de Águeda para o cemitério de São Pedro.