Nos dias 21 e 22 de novembro decorrerá, na Universidade de Aveiro, a 1ª Conferência Internacional sobre Literacia Mediática em Situações de Crise.
Destinada a investigadores e profissionais de media, o certame explora estratégias de informação, regulamentação de media e literacia em cenários de crise, como a desinformação durante guerras e outros desastres.
Organizada pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, o evento conta com o apoio de parceiros como a Fundação Calouste Gulbenkian e o European Media and Information Fund, no âmbito do projeto internacional Yo-Media – Youngster’s Media Literacy in Times of Crisis, do qual a APImprensa é líder do consórcio.
21 de novembro: Pré-Conferência para Professores da Europa
O programa terá início com um painel sobre literacia mediática em ambiente escolar, com a participação de especialistas de Portugal, Espanha e Itália. Em seguida, haverá um workshop prático e interativo com o videojogo Data Defenders.
22 de novembro: Crisis Media Literacy 2024
A conferência abordará temas como justiça digital, práticas mediáticas sustentáveis e representações na sociedade, com a participação de professores e investigadores do sul da Europa. Os painéis discutirão políticas de media, tendências de consumo e desinformação nas redes sociais.
Saiba tudo sobre o evento aqui: https://cml2024.web.ua.pt/