Skip to content

Comunicados

APImprensa saúda acordo que permite distribuição de jornais e revistas para venda em banca

31 de October de 2024

A APImprensa celebra o acordo para retomar, em novembro, a distribuição de jornais e revistas em quatro concelhos que estavam sem pontos de venda.

A Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa) saúda a decisão do Governo em acordar com a empresa VASP as condições que permitam a distribuição de jornais e revistas, a partir de novembro, em quatro concelhos do País que estavam sem pontos de venda. É o caso dos concelhos de Vimioso, Freixo de Espada à Cinta, Marvão e Alcoutim, como informou o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, na Assembleia da República.
Reunir condições para a distribuição de jornais e revistas em todo o território nacional, como garante da população do acesso a publicações periódicas, é um tema que a APImprensa tem vindo a defender ao longo dos últimos cinco anos junto do Governo e dos diversos grupos parlamentares da Assembleia da República, juntamente com a VASP. Que este acordo seja o princípio de uma operação abrangente a todo o País, já que há mais concelhos em perigo de ficarem sem venda de jornais e revistas em banca.

Este é um dos pontos que integra o Plano de Ação para os Media, apresentado recentemente pelo Governo, que inclui algumas das medidas que a APImprensa tem vindo a preconizar anualmente junto do poder político e para o qual a Associação foi consultada pelo Governo.

A Direção da APImprensa