A direção da Associação Portuguesa de Imprensa, representada por Cláudia Maia e José Sousa, foi júri no primeiro pitch day no âmbito do programa de inovação do AMCC Test Bed – Media Open Call.
A Test Bed AMCC promoveu a 1ª mostra tecnológica num evento que distinguiu os melhores projetos tecnológicos com aplicação no setor dos media.
O júri, composto por representantes dos meios de comunicação, do entretenimento, da cultura e da tecnologia – na imagem supra representado – teve a oportunidade de ouvir 18 projetos com potencial de transformação do setor media.
Destes, foram premiados três – Framedrop AI, The Newsroom e Rede Rua – que se destacaram pela sua visão transformadora, a sua exequibilidade e o potencial impacto.
Foram selecionadas para participarem neste evento as startups Clustermedia Labs, The Newsroom, Movies Everywhere, Amago Audio, FootAR, FramedropAI, Katchit, Wikinight, GetBoarded, Leren Leren, Revex, MYT – Make Your Twin Software, Hubduction, Zoomguide e Rede Rua.
Esta iniciativa da Test Bed AMCC foi o culminar da 1ª edição do Programa de Inovação Media Open Call que teve como objetivo principal identificar projeto tecnológicos e startups com soluções capazes de dar respostas aos atuais e futuros desafios dos media.
Desde o arranque do programa, foi constituído um modelo de parceria eclético, no qual se incluem as seguintes entidades: Associação Portuguesa de Imprensa, Lusa, Impresa, Media Capital, Media Livre, Rock in Rio, Observador, A Bola, Dinheiro Vivo, Google, Core Angels e BlueCrow.
A 2ª edição do Media Open Call está, neste momento, em fase de pré-candidaturas. Saiba tudo aqui: https://testbed.a-mcc.eu/openmediacall-pt/
Conheça as startups presentes e mais informação sobre o 1º Media Open Call no documento abaixo.