Skip to content

Notícias

APImprensa e editores chineses de Cantão reuniram em Lisboa

29 de Janeiro de 2024

Uma comitiva constituída por responsáveis de diversos editores de comunicação social da província chinesa de Cantão foi recebida pela direção da Associação Portuguesa de Imprensa no passado dia 19 de janeiro.

Neste encontro, que decorreu na sede da associação, foram trocadas experiências profissionais relacionadas com a atividade da comunicação social de ambos os países e, concretamente, na área da imprensa. A comitiva integrou altos representantes de algumas das dez maiores empresas do setor sediadas nesta grande província chinesa, onde vivem 127 milhões de pessoas.

A cooperação entre editores portugueses e chineses, no âmbito da avaliação de projetos profissionais comuns no futuro foi tema central da reunião, tendo sido sublinhada a relação de amizade entre os dois países, que tem Macau como a porta aberta para a China e, também, para o mundo.

Cláudia Maia, presidente da direção, juntamente com o vice-presidente, José Sousa, e o tesoureiro, Paulo Ribeiro, participaram neste encontro organizado e coordenado pelo nosso associado Ibéria Universal, representado por Liang Zhan.

A delegação chinesa contou com a presença de Wang Youngfu, presidente do conselho fiscal do grupo de publicações da província de Cantão, He Baoxian, diretor-geral do Grupo Emissor Xinghua de Cantão, Wen Rong, editora-chefe do Guangdong New Century Publishing House, Yang Fang, vice-presidente do Guangdong Science & Technology Press, Liu Xutao, diretor-adjunto do Departamento de Jornais de Southern Publishing Media, Li Wenting, supervisora do departamento de Gestão Empresarial do Grupo Emissor Xinghua de Cantão.