A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

A desinformação é uma ameaça à democracia, à sociedade, à economia e aos indivíduos. A desinformação coloca em risco a confiança do público nos meios de comunicação e coloca em perigo a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão.

Para contribuir para a divulgação deste novo programa europeu, ao longo dos próximos meses, serão organizados workshops em que os nossos parceiros europeus apresentam os temas que serão estudados em profundidade nos vários módulos deste curso online.

O primeiro workshop realiza-se nos dias 25 e 26 de novembro nas instalações do Cenjor (Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas) e irá focar-se nos modelos de negócio dos media, em especial nos contextos digitais, e em que medida estes modelos são uma garantia de independência e de isenção da comunicação social.

Os restantes workshops serão organizados no primeiro semestre de 2022. Os temas tratados serão: redes sociais e notícias falsas, o papel dos influenciadores, tecnologias digitais avançadas e legislação europeia para combater a desinformação.

Mais informações e inscrições https://workshopsfactchecking.wordpress.com/

Nota: O workshop é gratuito mas para cumprimentos das normas da DGS os lugares são limitados.

Go to Top