Incentivos do Estado à Comunicação Social 2019 e 2020

Publicada há 3 meses atrás (Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020)

Como comunicado anteriormente foi publicado em Diário da República (24 de janeiro de 2020) o Despacho nº1074/2020 com o regime de incentivos do Estado à Comunicação Social referente ao ano transato.

Esta semana vão começar as reuniões das comissões de acompanhamento e, posteriormente, as CCDR´s vão comunicar às empresas a aprovação dos projetos.

O montante total de apoios do Estado à comunicação social de âmbito regional e local a atribuir em 2019, nos termos do Decreto-Lei nº 23/2015, de 6 de fevereiro, é de 1.091.006,30€, que serão distribuídos por comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR) e suportados pelo Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliações Culturais (GEPAC).

O valor total que concerne a cada CCDR é o seguinte: CCDR-Norte 425.316,11€; CCDR-Centro 2013.782,88€; CCDR-Lisboa e Vale do Tejo 91.674,50€; CCDR-Alentejo 302.954,43 e CCDR-Algarve 67.278,38.

Lembramos ainda que as candidaturas aos Incentivos do Estado à Comunicação Social de 2020 irão ter início no dia 1 de março e estarão abertas nos 15 dias úteis seguintes.

De acordo com o estipulado no Orçamento do Estado 2020, durante o mês de abril será publicado o despacho das dotações por CCDR relativo ao ano de 2020.