Macau como tema de Prémio de Jornalismo da Lusofonia

Publicada há 6 meses atrás (Terça-feira, 09 de Maio de 2017)
http://www.clubedeimprensa.pt/Artigo/1463



Acaba de ser criado o “Prémio de Jornalismo da Lusofonia”, no valor de 10 mil euros, e que resulta de uma parceria entre o Clube Português de Imprensa (CPI) e o Jornal Tribuna de Macau (JTM).
Com periodicidade anual, este Prémio visa distinguir trabalhos que tenham Macau, obrigatoriamente, como tema principal, destinando-se “a jornalistas e à Imprensa de Língua Portuguesa de todo o Mundo, em suporte papel ou digital”.
Os trabalhos concorrentes, publicados em língua portuguesa, devem ser enviados até ao dia 15 de Setembro, para o CPI ou para o JTM.
O Prémio será atribuído por um júri constituído por representantes do CPI, do JTM e por personalidades de reconhecido mérito na área do jornalismo ou que se tenham distinguido na defesa, divulgação ou ensino da Língua Portuguesa no Mundo.
De acordo com os promotores, este Prémio “surge no quadro do desejado aprofundamento de todos os aspectos ligados À Língua Portuguesa, com relevo para a singularidade do posicionamento de Macau no seu papel de Plataforma de ligação entre países de Língua Oficial Portuguesa”.
A iniciativa do Prémio insere-se no quadro das comemorações do 35.º aniversário do JTM, um diário de língua portuguesa que se edita em Macau, e tem a colaboração do CPI, uma instituição com tradições no que respeita a Prémios de Jornalismo.
O Regulamento do Prémio pode ser consultado em http://www.clubedeimprensa.pt/Artigo/1463