Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Publicada há 1 ano atrás (Quarta-feira, 04 de Maio de 2016)


A Associação Portuguesa de Imprensa assinalou no dia 3 de Maio de 2016 o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa com uma conferência na Biblioteca da Assembleia da Republica.

A conferência contou com a presença na sessão de abertura de Edite Estrela, Presidente da 12ª Comissão Parlamentar, Sofia Branco, Presidente do Sindicato de Jornalistas e João Palmeiro, Presidente da APImprensa.

Após a intervenção de Francisco Pinto Balsemão sobre os desafios do futuro à Liberdade de Imprensa, lançou-se o debate sobre a relação entre Imprensa e Justiça.

O painel de debate foi moderado por Henrique Pires Teixeira, Presidente da Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas, e teve como oradores Octávio Ribeiro, diretor do Correio da Manhã, Pedro Camacho, diretor de informação da Agência Lusa, Jonatas Machado, professor da Universidade de Coimbra e Vasco Marques Correia, advogado da área dos Media.

Na última parte da sessão Jorge Lacão, Vice-Presidente da Assembleia da República, dedicou algumas palavras à importância da imprensa e Lino Vinhal, Presidente da Assembleia-Geral da APImprensa, deu por encerrados os trabalhos.