“Através do Tibete” em conferência no CENJOR

Publicada há 2 meses atrás (Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017)

“Através do Tibete” é o tema de uma conferência a proferir na quinta-feira, dia 24 de Agosto, pelas 14H30, no CENJOR, em Lisboa, pelo fotógrafo Ji Yehai, sub-director do Departamento de Imagem do Diário de Zhejiang e vice-Presidente do Instituto de Arte da Fotografia daquela cidade chinesa.
A conferência tem entrada livre.
Para além das funções já acima apontadas, Ji Yehai é também membro da Associação de Fotógrafos da China e da Associação Chinesa para as Expedições Científicas.
Apaixonado pela fotografia desde há 30 anos, trabalha há uma década nesta área enquanto profissional.
Muitas das suas obras fotográficas têm conquistado prémios em prestigiados concursos internacionais. Tem fotografias publicadas em muitos jornais, revistas e livros.
Publicou os álbuns "Wuji" (sem limites), "Menghuan Jidi" (fantasia polar) e outros 4 álbuns, realizou a exposição "Jizhi" e outras 4 exposições de fotografia. Foi diretor do escritório de Hangzhou da oitava e nona edições da Competição de Foto-jornalismo Internacional da China (realizada em Hangzhou em 2012-2013), entre outras posições de destaque. Planeou a exibição de fotografia por estudantes universitários de Zhejiang (da primeira à quinta edições) entre outras grandes exibições. Fez parte do júri do Prémio de Jornalismo de Zhejiang (em fotografia), na Zhejiang Mass Art Exibition entre outros.
As suas fotografias foram capatadas em 30 regiões e países em todo o mundo. Atravessou várias vezes o Tibete, penetrou na “terra de ninguém”do norte do Tibete e viajou 4 vezes pelo Ártico e pela Antártida.